quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Concurso "João Grave" 2012

Modalidades:

Literatura, pintura, fotografia e cerâmica – nas modalidades de pintura cerâmica e escultura.


Entrega dos trabalhos:

1. Os trabalhos a Concurso deverão ser entregues, em mão ou via correio, até às 16:00 horas do dia 10 de Abril de 2012. Em mão, na Câmara Municipal de Vagos, Rua da Saudade, durante o horário de expediente (segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 16:00 horas) ou via correio através de carta registada com aviso de receção, dirigidos a:

Concurso “João Grave”

Câmara Municipal de Vagos

Rua da Saudade

3840-420 Vagos


2. Os trabalhos a concurso deverão ser entregues, ou enviados, em envelope fechado,

contendo no seu exterior, apenas, a inscrição do pseudónimo no espaço destinado ao

remetente (ver Subsecção III).

3. Não serão aceites trabalhos cuja data de receção seja posterior à data limite para a entrega dos mesmos.


Tema e Condições de Participação:

1. Os trabalhos apresentados deverão estar subordinados ao tema: Vagos com História

2. Cada grupo ou indivíduo apenas pode participar numa modalidade.

3. Para cada categoria serão aceites trabalhos nas condições seguintes:

a. Categoria A – Podem participar todos os Jardins-de-infância do Concelho, devendo a sua participação ser efetuada em grupo (nas modalidades – pequeno grupo ou grande grupo). O(s) texto(s) deverão ser produzidos pelas crianças, sendo transcritos pelo(a) Educador(a). Na modalidade pintura e cerâmica os trabalhos devem ser produzidos, na íntegra, pelas crianças.

b. Categoria B – Podem participar todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Vagos, de forma individual ou em grupo, em qualquer uma das modalidades.

c. Categoria C – Podem participar todos os alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Vagos, de forma individual ou em grupo, em qualquer uma das modalidades.

d. Categoria D – Podem participar todos os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, de forma individual ou em grupo, em qualquer uma das modalidades.

e. Categoria E – Podem participar todos os alunos do Ensino Secundário ou Profissional do Concelho de Vagos, de forma individual ou em grupo, em qualquer uma das modalidades.

f. Categoria F – Podem participar todos os munícipes do Concelho de Vagos

4. Para os trabalhos escritos, o texto deverá ter até 10 páginas A4 (incluindo ilustrações), com um espaçamento de 1,5 linhas, com tipo de letra “Arial”, tamanho 12. Os Trabalhos deverão ser entregues num envelope fechado, identificado no exterior apenas com o pseudónimo, contendo, para além do texto em papel, um CD (não regravável) contendo o texto original num ficheiro de formato Microsoft Word (.doc) ou Rich Text Format (.rtf).

5. Para os trabalhos em fotografia os mesmos deverão ser impressos em papel normal ou fotográfico, com dimensões A4 ou 20x30cm, acompanhados da identificação da marca e modelo da máquina fotográfica utilizada e de um CD (não regravável) contendo o ficheiro de imagem em formato digital JPEG (extensão de ficheiro jpg). A entrega deverá ser efetuada através de envelope fechado contendo no exterior apenas o pseudónimo do autor.

6. Para trabalhos a apresentar sobre a forma de pintura, podem utilizar técnica livre, em tela ou papel e não deverão ultrapassar a dimensão de 50x70, nem estar emoldurados. Os trabalhos devem vir assinados com o pseudónimo e acompanhados por um envelope fechado, identificado no exterior com o pseudónimo e no interior com os dados solicitados no ponto 8 (oito) desta subsecção.

7. Para os trabalhos a apresentar em cerâmica, podem ser utilizadas diversas técnicas sendo que os trabalhos submetidos a concurso não podem exceder as seguintes dimensões – 40x30x20 cm. Os trabalhos devem ser assinados com o pseudónimo e devem ser acompanhados de um envelope fechado contendo no seu interior os dados solicitados no ponto 8 (oito) desta subsecção.

8. Entrega de trabalhos:
 os trabalhos devem vir acompanhados por um envelope fechado, contendo no exterior o pseudónimo e no interior a identificação do autor, com os seguintes dados:

a. Nome;

b. Data de Nascimento;

c. Número de Telefone;

d. E-mail;

e. Morada;

f. No caso de pertencer a uma das Categorias A, B, C, D, E, deve indicar, ainda, os seguintes dados:

i. Nome da Escola;

ii. Turma;

iii. Ano de Escolaridade.


9. Os dados de identificação indicados no ponto anterior são obrigatórios, sendo que a sua omissão resultará na exclusão do concurso.

10. No exterior de todos os envelopes deverá constar o pseudónimo com que se assinou o texto.

11. No trabalho não deverá constar nenhum elemento identificativo do autor, à exceção do pseudónimo, sob pena de exclusão do concurso.


NOTA: A leitura desta informação não dispensa a consulta do Regulamento do Concurso, disponível no site da CMV e na BE/CRE do Agrupamento.