quinta-feira, 10 de julho de 2014

Encontro de voluntários de leitura

Realizou-se hoje na EPADRV uma sessão de partilha com os voluntários de leitura e os professores bibliotecários que abraçaram este projeto durante o presente ano letivo. A sessão, presidida pela coordenadora do projeto, Dr.ª Isabel Alçada, reuniu os professores bibliotecários das redes de bibliotecas de Mira, Vagos, Ílhavo, Aveiro, Murtosa e Ovar, com o objetivo de que, no próximo ano letivo, mais bibliotecas se associem  à plataforma e acolham este projeto.

O encontro centrou-se no testemunho dos voluntários de leitura, que partilharam as suas experiências nos agrupamentos de escolas de Aveiro, Vagos, Esgueira e Mira. O projeto desenvolvido pela nossa biblioteca, esteve também em destaque, através da apresentação do excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano pela nossa voluntária, Petra nave Brito.




Este projeto vai continuar a ser desenvolvido pela nossa biblioteca nos próximos anos, por entendermos que a criação de hábitos de leitura e a elevação dos níveis de literacia de uma comunidade só se alcançam se a própria comunidade se aliar à escola e à biblioteca nesse objectivo.