sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Centenário do nascimento do patrono da escola - Dr. João Rocha -Pai

Assinala-se hoje o centenário do nascimento de João Augusto dos Santos Simões Rocha, cujo nome faz parte da designação da nossa escola desde 15 de dezembro de 1990, data da sua inauguração.
BIOGRAFIA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Apresentação do "Livro dos Corações"





Hoje a BE/CRE recebeu a visita dos alunos da EB1 de Sousa que vieram apresentar aos seus colegas o novo livro de Luciana Graça O Livro dos Corações.



Com a colaboração dos seus professores e do professor de música, os 54 alunos, do primeiro ao quarto ano, recitaram os poemas que compõem as cinco partes do livro e apresentaram uma canção composta pelo professor Sérgio para o primeiro poema: O coração do meu pai.



A autora, Luciana Graça,antiga aluna da escola, esteve também presente nesta sessão, proporcionando aos alunos das três turmas do 1º ciclo momentos de grande proximidade e autografando com grande carinho os livros adquiridos por alunos e professores.
A BE/CRE, como forma de agradecimento aos seus simpáticos visitantes, ofereceu-lhes um pequeno lanche de que puderam desfrutar antes de regressarem à sua escola.