terça-feira, 26 de abril de 2011

25 de Abril

   Para assinalar a comemoração do 25 de Abril, está patente desde hoje na BE a exposição "Memórias em Objectos", organizada pela disciplina de HGP e as turmas A, C e D do 6º ano.

A Revolução de 25 de Abril

Check out this SlideShare Presentation:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Apresentação do livro ALMAS INQUIETAS, de João Grave

A BE agradece ao professor Alexandre Ferreira  e ao grupo de teatro "O Fantástico", bem como ao aluno Leonardo Moço a sua disponibilidade para colaborarem com a BE na apresentação do livro do escritor vaguense, João Grave.

As suas magníficas interpretações surpreenderam os presentes com um digno momento cultural, cheio de vivacidade e alegria. 

terça-feira, 5 de abril de 2011

A BE na VI Semana Cultural de Vagos

     





        A Rede de Bibliotecas de Vagos está presente na VI semana Cultural de Vagos com um stand onde se podem apreciar trabalhos desenvolvidos pelas diferentes bibliotecas do Concelho. A nossa BE exibe um conjunto de telas produzidas pelos alunos de Artes Plásticas a partir do livro de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, no âmbito da actividade "Ler+ com Arte".
    A participação da BE nesta iniciativa cultural estende-se também ao Concurso Literário João Grave, cujos prémios serão atribuídos no dia 9 de Abril e à apresentação do livro Almas Inquietas, de João Grave, a reeditar pela CMV.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Encontro com a escritora Madalena Nogueira Santos



     No passado dia 31 de Março, esteve presente na BE a jovem escritora Madalena Nogueira Santos para uma sessão com os alunos dos 8º e 9º anos. A escritora apresentou os seus 4 romances já publicados e que fazem parte da saga Terras de Corza e respondeu às questões colocadas pelos presentes. Estas obras, que a escritora inseriu num género de romance histórico/ficcional, são um já um caso de sucesso em termos de vendas e a escritora revelou estar já a trabalhar num próximo livro. Tendo em conta a sua idade e a capacidade criativa e produtiva que já revelou, esta jovem advogada será, sem dúvida, um vulto a ter em conta no panorama da nossa literatura.